21º Capitulo

Já estava na hora de sair do trabalho e tinha combinado almoçar com a Andy, olhei para o telemóvel e vi que tinha uma mensagem apesar de não ter o número gravado sabia perfeitamente a quem pertencia.

 

DE : +35191*******

Oláá Patrícia, parabéns hoje fazemos 2 anos de namoro :D Prometo te que a tua prenda vai chegar até ti. Um beijo enorme meu amor. Amo-te. André

 

Quando acabei de ler nem queria acreditar, nem sequer me tinha lembrado que data era. Fiquei assustada com a mensagem mas resolvi nem ligar. Fui ter com a Andy á parte da restauração do Colombo, onde eu trabalhava.

 

A-     Oláá miúda 18.

P- Miúda 7.

A-     Ai essa voz, que aconteceu?

P – Vamos para a fila e eu já te conto.


Fomos para a fila do McDonalds, e ela pediu para eu falar, pude perceber pelo seu rosto que estava muito preocupada comigo, mas não pude falar porque apareceram entretanto o Rúben e o Miguel.

 

A – Eu não me vou esquecer Patrícia.


Disse-me entre dentes e eu apenas lhe acenei afirmativamente.

 

- Olá meninas – disseram os dois ao mesmo tempo o que nos levou a rir

- Olá meninos – falamos as duas ao mesmo tempo também.

R – Oláá princesa do meu coração. – O Rúben rodeou a minha cintura com os seus braços e deu-me um leve beijo nos lábios.

M – Então e á lugar para mais dois?

A – Claro que há meninos.


Fizemos os nossos pedidos e fomos para uma mesa, como sempre apareceram fãs do Miguel e do Rúben a pedirem autógrafos, o almoço foi animado e eu notei uns olhares muito cúmplices entre o Miguel e a Andreia. O almoço surtiu efeito pois fez-me esquecer o André.

Depois de almoçar eu e o Rúben fomos a minha casa para eu mudar de roupa, quando cheguei tinha um ramo de flores á porta, e uma pequena caixa de veludo. Achei estranho e não percebi, mas quando li o pequeno cartão que vinha no ramo de rosas vermelhas.

 

“Tal como prometido meu amor, aqui está a tua prenda, quando abrires a caixinha quero que te saibas que queria estar ai a perguntar-te QUERES CASAR COMIGO?”

 

O Rúben que acompanhava a minha leitura não disse uma única palavra, entramos em casa.

 

P – Antes de dizeres o que quer que seja deixa-me explicar.

R- Estou á espera.

P – Isto é do André o meu ex. Nós acabamos mas ele nunca se conformou, ele foi-se embora, mas continuou a ligar mas eu nunca atendi, continuou a mandar mensagens mas nunca lhe respondi. Hoje nós fazemos 2 anos mas eu nem sequer me lembrava, só quando ele me mandou esta mensagem é que me apercebi – peguei no telemóvel e mostrei-lhe a mensagem – eu nem sequer me dei ao trabalho de lhe responder.

R – Mas ele pediu-te em casamento. O que é que vais fazer?

P – Vou ignorar, queres saber porque?

R – Se não te importares de me dizer.

P – Porque o homem que eu amo está aqui à minha frente, porque é ele que me faz sentir viva e feliz, e é ele o dono do meu coração.


A cara do Ruben continuava séria, e ele dirigiu-se à janela e manteve-se em silêncio. Eu ia virar costas quando ele falou.

 

R – Onde vais?

P – Sair daqui, este silêncio e o facto de não acreditares em mim está me a matar. Esperava um bocadinho mais de consideração da tua parte. F**a-se Ruben eu não quero aquele gajo na minha vida, ele fez-me sofrer muito, coisas que eu ainda nem sequer consigo contar e tu duvidas de mim.

R- Espera não vás e ouve-me.

P – Fala então.

R- Tens de compreender que para mim foi lixado ver e saber isto tudo. Mas não duvides de mim. Eu compreendo-te. Desculpa o meu silêncio mas precisava de um instante para assimilar tudo. Eu amo-te. – aproximou-se de mim para me beijar, beijo esse a que eu acedi, quando quebramos o beijo deixamos que as nossas testas ficassem encostadas uma a outra e ficamos de olhar fixo um no outro. – Mas uma coisa eu te garanto, se esse gajo se aproxima de ti outra vez eu rebento-lhe a cara.


Sorri e dei-lhe um leve beijo nos lábios, fui mudar de roupa enquanto o Ruben ficou na sala a ver televisão, ao qual me juntei depois de estar pronta.

Deixamo-nos ficar a ver televisão e a namorar até que chegou a hora do treino e nos dirigi-mos para o Caixa.

 

R- Amor queres que te vá levar às bancadas?

P – Não, eu vou sozinha.

R – Então até já. Amo-te

P – Também te amo meu amor.


Dei-lhe um beijo e dirigi-me às bancadas. Sentei-me um bocado afastada dos outros fãs que ali se encontravam. Naquele recinto havia uma grande diversidade, desde bebés de colo, crianças entre os 2 e 3 anos super empolgadas por ver o treino do seu clube, fãs que passavam por treinadores de bancada, e as habituais fãs que vão para ver o seu ídolo. Olhei em volta e vi um cartaz que não me deixou contente “RUBEN AMORIM EU AMO-TE LARGA TUDO E CASA COMIGO.” Decidi não ligar, não tinha motivos para que aquele cartaz me afecta-se, amo o Ruben e sei que ele também me ama.

Estava muito quietinha á espera que os jogadores, e o meu menino entrassem em campo, quando chega perto de mim uns 10 miúdos e 2 educadores, percebi que eram de um ATL, e sorri ao ver a felicidade na cara deles. Havia dois bebés, e um deles estava a sorrir para mim, resolvi meter me com ele.

 

- Quer pegar?

P – Não há problema?

- Não, eu sou a Ana, e este pequenino é o Joel, o meu filho.

P – Eu adoro crianças, e bebés então.

A – Pegue-lhe, não há problema algum.

 

Resolvi pegar no Joel e quando senti aquele pequenino do meu colo só me deu vontade de o apertar com força contra o meu peito. Os jogadores entraram no relvado e todos os adeptos se levantaram, eu não fui excepção e levantei-me também com o Joel ao colo. Vi o Ruben olhar em minha procura e quando me encontrou reparei na sua cara de surpreendido, mas o seu sorriso foi de ternura. Voltei a sentar-me e os jogadores começaram as habituais corridas em volta do campo.

O treino decorreu normalmente e eu fiquei sempre com o Joel no meu colo, era adorável. Mas no fim despedi-me das crianças maravilhosas e das educadoras fantásticas com a promessa de fazer uma visita ao infantário.

Fiquei á espera do Ruben na bancada, até que ouvi o telemóvel tocar.

 

- Olá amor.

P- André o que é que queres?

A – Saber a resposta á tua pergunta.

P – Não quero ter mais nada a ver contigo e se não te importas deixa-me em paz.

A – Temo que isso não seja possível. E pensa bem na tua resposta porque se não ficares comigo não ficas com mais ninguém.

 

Desligou o telemóvel e eu comecei a chorar, tinha medo dele, do que ele podia vir a fazer. O Ruben abeirou-se de mim e ladeou-me com os seus braços.

 

P – Que se passa amor?

R- Ruben ele ligou.

P- O que é que ele disse?

P- Que se eu não for dele não sou de mais ninguém.

R- Filho da …

 

Eu rompi em lágrimas, tava apavorada.

 

R- Tem calma não vai acontecer nada eu não vou deixar amor, prometo.


Os seus lábios doces tocaram os meus, o que me acalmou.

 

R- Agora diz me quem era o bebé que estava ao teu colo.

P- Era um menino que vinha com o infantário, o Joel, é tão lindo amor, tão fofinho. Eu amo bebés.

R- Também eu, amor posso te perguntar uma coisa?

 

 

Ui, que será que o Ruben vai perguntar? Será que o André vai fazer alguma coisa?

 

 

MEninas já sabem comentem que eu adoro saber as vossas opiniões :DD

Beijinhos*

Obrigado pelo apoio Ritinha GMDT

publicado por quandomenosseespera às 13:46